Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal

16
Jul 09

Portugal subiu para 107 o número de casos de pessoas infectadas pelo vírus H1N1. Nas últimas 24 horas houve mais cinco confirmações laboratoriais, todas importadas, avança o ministério da Saúde, através de um comunicado divulgado no Portal da Saúde.

 

«Uma mulher de 22 anos e dois homens, ambos de 23 anos, todos provenientes de Palma de Maiorca, referenciados para o Hospital de Curry Cabral, uma mulher de 34 anos, proveniente da Grécia, referenciada para os Hospitais da Universidade de Coimbra e uma mulher de 55 anos, proveniente de Marbella, em Espanha, referenciada para o Hospital de S. João», revela o comunicado.

De acordo com o mesmo documento, «permanecem internadas apenas duas pessoas no Hospital de Curry Cabral e terá alta clínica durante o dia de hoje um doente internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra». Ou seja, do total de 107 casos, «104 pessoas já tiveram alta». A maioria regressou à sua vida normal.

A ministra da Saúde, Ana Jorge, já tinha afirmado esta quarta-feira que «quem teve esta gripe e já se curou está agora mais saudável do que nós». «Esta gripe já não voltarão a ter e é bom saber que poderemos contar com estas pessoas para cuidarem de nós no caso de adoecermos», acrescentou.

Também a directora da Organização Mundial da Saúde (OMS) lamentou, esta quarta-feira, que a vacina contra a gripe A ainda vá demorar vários meses a chegar ao mercado.
 

publicado por HF às 08:38
arquivos
pesquisar neste blog
 
arquivos