Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal

24
Jul 09

Nas últimas 24 horas, Portugal viu confirmados mais 14 casos de gripe A. O número de infectados com H1N1 subiu agora para os 188. A revelação é feita pelo próprio ministério da Saúde, através de um comunicado, publicado no site Portal da Saúde».

 

«No Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, uma menina de 11 anos proveniente de Marbella, um menino de 8 anos e um rapaz de 16 anos, ambos procedentes do Reino Unido», lês no comunicado.

Também em Lisboa, mas no Hospital Curry Cabral, «estão uma mulher de 56 anos, procedente de Palma de Maiorca; um homem de 22 anos, regressado da Califórnia (EUA) e um homem de 24 anos vindo de Barcelona, bem como dois homens provenientes de Ibiza, de 21 e 22 anos».

Na Madeira, há registo de «dois meninos de 9 anos foram referenciados pelo Hospital do Funchal» e, no Algarve, está a ser seguida «uma mulher de 22 anos», no Hospital de Faro.

No Porto, no Hospital São João, «estão a ser assistidos um homem de 30 anos, após passagem por Barcelona, e uma mulher de 27 anos, regressada de Itália». No Hospital de Vila Real, após estadia em Espanha, está internada uma mulher de 59 anos.

Ou seja, todos os casos identificados nas últimas 24 horas foram importados.

No mesmo comunicado, o Ministério da Saúde «alerta, mais uma vez, os cidadãos para, em caso de sintomas de gripe, independentemente de terem viajado para fora do país, contactarem de imediato a Linha de Saúde 24 (808 24 24 24) e seguirem as indicações que lhes são dadas».
 

publicado por HF às 09:07
pesquisar neste blog
 
arquivos