Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal

23
Jul 09

O número de casos de gripe A H1N1 registados no Reino Unido duplicou na última semana para cerca de 100 mil.

De acordo com o balanço semanal feito pela Agência para a Protecção da Saúde britânica, o número de novos casos aumentou de 55 mil para 100 mil na semana passada.

< As crianças com menos de cinco anos e as crianças de entre cinco e 14 anos são os grupos etários mais afectados, enquanto os maiores de 65 anos têm registado taxas de contágio inferiores às esperadas.  

O número de vítimas mortais oficial é actualmente de 26, mas isto porque as autoridades sanitárias decidiram usar um novo critério, que exclui as mortes de pessoas cuja gripe A (H1N1) não foi a causa principal da morte.  

O Reino Unido deixou de realizar testes em laboratório para confirmar o vírus mas, dos milhares de casos diagnosticados, cerca de 840 pessoas estão hospitalizadas, 63 das quais em estado crítico.  

Os dados foram dados no mesmo dia em que foi lançado o novo serviço de diagnóstico da gripe A (H1N1) que pretende retirar pressão sobre os médicos.  

Através de um site de Internet ou por telefone é possível confirmar se os sintomas correspondem ao vírus H1N1 e obter medicação sem ter de contactar um médico.  

Todavia, minutos depois de entrar em funcionamento o site bloqueou por excesso de tráfego.  

 

publicado por HF às 22:10
arquivos
pesquisar neste blog
 
arquivos