Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal

26
Jul 09

O Ministério da Saúde (MS) anunciou este sábado a existência de mais vinte casos confirmados de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1), subindo assim para 218 o número total de pessoas infectadas em Portugal.

 

Segundo uma nota do gabinete da ministra Ana Jorge, estão a ser seguidos no Centro Hospitalar do Funchal, Madeira, um homem de 23 anos, um menino de 11 anos e uma menina de 4 anos, provenientes da Venezuela, bem como uma rapariga e um rapaz de 14 anos procedentes de Espanha.

No Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, foram referenciados sete casos: um rapaz de 14 anos, um menino de 6 anos e uma menina de 11 anos, vindos do Reino Unido, uma menina de 5 anos, um menino de 8 anos e um rapaz de 15 anos, regressados de Espanha, e ainda uma menina de 6 anos, após passagem pelo Brasil.

No Hospital de Faro estão a ser assistidos dois homens, de 20 e 23 anos, vindos de Espanha.

Um menino de 3 anos foi referenciado pelo Hospital Pediátrico de Coimbra, após estadia no Reino Unido.

Foram referenciados pelo Hospital de São João, Porto, um homem de 32 anos, procedente de Ibiza, uma mulher de 37 anos, vinda do Canadá, e um menino de 11 anos regressado da Suíça.

No Hospital Curry Cabral, em Lisboa, foram assistidos um homem e uma mulher, de 47 e 45 anos, respectivamente, vindos de Palma de Maiorca.

"Desde o início de Maio, verificou-se em Portugal um total cumulativo de 218 casos confirmados de Gripe A (H1N1). Estas pessoas têm vindo a retomar a sua vida diária, com normalidade", afirma o Ministério da Saúde.

publicado por HF às 13:13
arquivos
pesquisar neste blog
 
arquivos