Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal

27
Jul 09

Os casos confirmados em Portugal de Gripe A H1N1 atingiram os 232 depois de nas últimas 24 horas terem sido anunciados mais 14 situações de infecção. De todos estes casos a grande maioria já regressou à sua actividade normal conforme refere o Ministério da Saúde na sua última informação.

 

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 14 casos confirmados em investigação laboratorial de infecção pelo vírus da Gripe A H1N1, o que eleva para 232 o total de casos atestados laboratorialmente no nosso país desde o passado mês de Maio.

Quanto aos últimos casos anunciados estes estão a ser seguidos em Faro, no Porto, em Lisboa e também na cidade do Funchal.

No Hospital de Faro entrou um rapaz de 12 anos proveniente de Palma de Maiorca, um homem de 20 anos regressado da Holanda e duas crianças, de 9 e 12 anos, estas turistas oriundas do Reino Unido.

Já no Hospital de São João, no Porto, foram referenciados quatro casos: um rapaz de 14 anos chegado do Brasil, um homem de 41 anos regressado da Alemanha, um bebé de um ano que esteve na Austrália e uma criança de 10 anos que regressou recentemente da Suíça.

Também na cidade do Porto, mas com entrada no Hospital de Santo António, está a ser acompanhado um homem de 22 anos, ainda sem indicação da sua origem.

Em Lisboa, no Hospital Curry Cabral, está a ser assistido um homem de 19 anos, após ter passado por Palma de Maiorca, enquanto no Hospital Dona Estefânia estão a ser seguidos três casos: a primeira uma menina de 12 anos vinda de Palma de Maiorca, a segunda uma menina de 9 anos regressada de Londres e a terceira uma menina de 6 anos, após passagem por Espanha.

No Centro Hospitalar do Funchal, na Madeira, foi referenciado um homem de 20 anos, que regressou de Londres.

 

publicado por HF às 08:38
pesquisar neste blog
 
arquivos