Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal

28
Jul 09

O caso foi detectado no passado domingo. O jogador em causa foi ao hospital, fez exames e encontra-se em repouso. Todo o plantel foi ontem medicado no Estádio José Arcanjo.

Foi detectado um caso de gripe A num jogador do plantel do Olhanense, cujo nome não se divulga por questões de protecção do atleta.

Segundo fontes de A BOLA, os sintomas foram detectados anteontem e o futebolista deu imediatamente entrada no Hospital Distrital de Faro, onde fez exames. Saiu no próprio dia, com um caso considerado estável e sem motivo para preocupações adicionais.

O clube não confirma oficialmente o caso, porém ontem a sessão de treino que estava prevista para o Estádio Municipal de Loulé, às 17 horas, foi cancelada.

O chefe do departamento médico do Olhanense, Veloso Gomes, também nada confirmou e limitou-se a dizer o seguinte em declarações recolhidas por A BOLA: «Nós entendemos, devido à gripe, tomar apenas algumas medidas preventivas».

Toda a gente no estádio
Ontem, todos os jogadores do plantel do Olhanense foram chamados ao Estádio José Arcanjo, precisamente para que tomassem medicação adequada contra a gripe.

Relembre-se que até ao dia de ontem, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, foram já detectados 239 casos de gripe A (h1n1) em território nacional, dois deles no Algarve.
 

publicado por HF às 11:26
arquivos
pesquisar neste blog
 
arquivos