Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal
28
Jul 09

 

 

O Ministério da Saúde anunciou hoje a existência de mais nove casos confirmados de infecção pelo vírus da gripe A(H1N1), subindo assim para 248 o número total de pessoas infectadas em Portugal.

Segundo uma nota do gabinete da ministra Ana Jorge, no Hospital de Faro foram assistidos um homem de 23 anos vindo de Marrocos e uma mulher de 18 anos regressada da Holanda.

Em Lisboa, no Hospital Dona Estefânia, está a ser acompanhada após estada em Espanha uma menina de 8 anos e um rapaz de 16 anos.

No Porto, foram referenciados pelo Hospital de São João um homem de 25 anos vindo da Irlanda, um rapaz de 14 anos regressado de Londres e duas meninas (uma de 10 meses e outra de 4 anos) que estiveram na Austrália.

De acordo com o Ministério da Saúde, regista-se ainda um caso de transmissão secundária. Trata-se de um homem de 25 anos, que está a ser acompanhado pelo Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

"Todos estão clinicamente bem. Existe apenas uma pessoa internada, que terá alta hospitalar entre hoje e amanhã ", afirma a tutela.

Desde o início de Maio, verificou-se em Portugal um total de 248 casos confirmados de gripe A (H1N1).

"Estas pessoas têm vindo a retomar a sua vida diária, com normalidade. Não existiu, na maioria dos casos, necessidade de internamento hospitalar", acrescenta o MS.

Lusa

 

publicado por HF às 19:48

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

arquivos
pesquisar neste blog
 
arquivos
subscrever feeds