Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal

31
Jul 09

 

 

O Ministério da Saúde (MS) anunciou, hoje, mais sete casos confirmados de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1), o que eleva para 272 o número total de pessoas infectadas em Portugal.

 

Segundo uma nota do gabinete da ministra Ana Jorge, todos os novos sete casos "estão clinicamente bem", tendo sido internadas três pessoas que deverão ter alta hospitalar nas próximas 24 horas.

O Hospital de São João, no Porto, referenciou um rapaz de 11 anos vindo do Reino Unido, um homem de 23 anos regressado do Brasil e um homem de 20 anos que corresponde a um caso de transmissão secundária.

Em Lisboa, no Hospital Curry Cabral, foram assistidos um homem de 18 anos proveniente do Brasil, um homem de 20 anos vindo de Londres, um homem de 41 anos regressado de Palma de Maiorca e uma mulher de 28 anos após passagem pela Irlanda.

Segundo o MS, desde o início de Maio, verificou-se em Portugal um total cumulativo de 272 casos confirmados de Gripe A (H1N1).

"Estas pessoas têm vindo a retomar a sua vida diária, com normalidade. Não existiu, na maioria dos casos, necessidade de internamento hospitalar", salienta o ministério naquela nota.

Lusa

 

publicado por HF às 08:51
arquivos
pesquisar neste blog
 
arquivos