Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal

31
Jul 09

 
 
Caso confirmado no plantel dos juniores dos encarnados de um jogador que esteve recentemente no Brasil. Há também suspeitas de um segundo caso.
 
A gripe A chegou ao plantel de juniores do Benfica. Está confirmado um caso de contaminação da doença de um jogador que regressou recentemente do Brasil e que chegou a treinar com a equipa.

O atleta está isolado e em tratamento, com febre e sintomas da doença e as medidas de prevenção para o resto do plantel estão já activadas. 

Para além do caso confirmado, já há suspeitas de um segundo jogador infectado com gripe A no mesmo grupo de trabalho.

A possibilidade foi adiantada pelo médico dos "encarnados", Bento Leitão que, em conferência de imprensa, confirma a existência de "um segundo caso, neste momento em estudo", o que levou os responsáveis a suspender os treinos do plantel de juniores até à próxima quarta-feira.

"Para evitar mais riscos, os treinos estão suspensos até quarta-feira", explica Bento Leitão, esclarecendo que "a preocupação", agora, passa por evitar "a simultaneidade de vários jogadores" contaminados com gripe A.

Entretanto, uma garantia deixada nesta conferência de imprensa é a de que o jogador que contraiu a doença não contactou com qualquer elemento do plantel principal do Benfica.
publicado por HF às 15:27
arquivos
pesquisar neste blog
 
arquivos