Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal

21
Ago 09

O vírus da gripe A foi detectado em perus de quintas chilenas, naquela que foi a primeira vez que esta doença foi detectada em animais que não sejam porcos. As autoridades dizem que o vírus não se espalhou a outras partes do país.
 

As autoridades chilenas detectaram o vírus da gripe A em perus em duas quintas a 120 quilómetros da capital Santiago, naquela que foi a primeira vez que esta doença foi detectada em animais que não sejam porcos.

 

Estas quintas, perto da cidade portuária de Valparaiso, foram colocadas em quarentena a 13 de Agosto depois de terem sido detectadas anomalias nos ovos produzidos por estes perus, que depois se verificou verem devidas ao vírus da gripe A.

 

As autoridades não esclareceram quantos animais foram infectados com este vírus, mas afirmaram que não existem provas de que este se tenha propagado a outras partes do país.

«Pedimos ao público que consuma peru com confiança», afirmou a agência agrícola chilena SAG, que garantiu que não foi descoberta a presença do vírus da gripe das aves nestes perus.

 

publicado por HF às 09:30
arquivos
pesquisar neste blog
 
arquivos