Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal

26
Ago 09

O director-geral de Saúde vai hoje ao Parlamento esclarecer os deputados sobre as irregularidades da Linha Saúde 24. Francisco George deve ainda discutir o acompanhamento da gripe A. Nesta nova fase da evolução do vírus H1N1 em Portugal, o Ministério da Saúde optou por passar a semanal o balanço diário.

 

O Grupo Parlamentar de Trabalho para Acompanhamento da Gripe A, equipa constituída já depois do fim dos trabalhos parlamentares, reúne-se hoje com o director-geral da Saúde, a quem vai solicitar informações sobre o alegado mau funcionamento da Linha Saúde 24.

No passado dia 20, a presidente da Comissão Parlamentar de Saúde pediu explicações urgentes ao Governo sobre o funcionamento da Linha Saúde 24, por considerar que eventuais falhas no atendimento põem em causa o combate à propagação da gripe A.

"Se a Linha não consegue atender as pessoas que se lhe dirigem, estamos confrontados com um problema complicado, de não possibilidade de cumprimento das normas definidas pelo próprio Ministério da Saúde para controlar a propagação da doença", disse na altura à Lusa Maria de Belém Roseira.

Além da questão da Linha Saúde 24, os deputados irão solicitar ao Governo esclarecimentos e informações sobre o acompanhamento da gripe A em Portugal.

A Linha Saúde 24 (808242424) é uma iniciativa do Ministério da Saúde que visa responder às necessidades das pessoas em matéria de saúde, prestando aconselhamento e encaminhando os utentes para as instituições do Serviço Nacional de Saúde consideradas mais adequadas.


Lusa

publicado por HF às 11:25
arquivos
pesquisar neste blog
 
arquivos