Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal

20
Set 09

O Centro para a Prevenção e o Controle de Doenças dos Estados Unidos anunciou, este sábado, que em outubro disponibilizará um primeiro lote de 3,4 milhões de vacinas contra a gripe A, sendo a maioria delas em formato de spray nasal.


 

'Quando a vacina estiver disponível, na primeira semana de outubro, iremos distribuir um carregamento inicial de pelo menos 3,4 milhões de doses, num total de 90 mil centros autorizados por todo o país', declarou Jay Butler, médico do centro, acrescentando que praticamente todas elas “sairão na forma de spray nasal, mas pode ser que tenhamos algumas doses em forma de injeção'.

O spray, chamado FluMist, só está aprovado para aplicação em indivíduos saudáveis com idades entre dois e 49 anosEsta limitação exclui parte da população considerada «de risco» pelo Departamento de Saúde norte-americano, como os bebés ou os maiores de 50 anos que sofrem de problemas respiratórios.

Os Estados Unidos são o único país que aprovou o spray nasal como método preventivo contra a gripe e, a partir de Outubro, este centro espera distribuir pelo menos 20 milhões de doses por semana.

Esta variante da vacina é elaborada com um vírus A (H1N1) vivo e enfraquecido, enquanto a injeção utiliza o mesmo vírus, só que morto.

publicado por HF às 01:28
arquivos
pesquisar neste blog
 
arquivos