Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal

20
Set 09

Dakar - África registou oito mil casos de gripe A (H1N1), dos quais 46 falecimentos, anunciou quinta-feira o encarregado da Pequisa para a representação da Organização Mundial da Saúde (OMS) no Senegal, Mang Coly.

 


Coly indicou que a África do Sul é um dos países do continente mais afectados pela doença, com cinco mil 877 casos e contaminações, seguida pela Tanzânia com 96 casos, pelas ilhas Maurícias com 69 casos e pelo Quénia com 85 casos.

 


Na África Ocidental, ele explicou que é Cabo Verde que regista o maior número de casos com 46 pessoas, que o Ghana possui dez casos e que a Côte d'Ivoire tem dois casos, sublinhando que a África Ocidental não registou por enquanto nenhum caso de falecimento devido a esta patologia.

 


A luta contra a gripe A deve basear-se em acções coordenadas de vários parceiros" estimou sublinhando que a participação activa das comunidades é necessária para atingir os objectivos da luta contra esta doença.

 


Falando da vacina, ela sublinhou que a OMS compromete-se a apoiar países em desenvolvimento que não disponham de meios suficientes para procurar estas vacinas que custam caro e se destinam em primeiro lugar ao pessoal de saúde, às mulheres grávidas e aos pessoais de segurança.

publicado por HF às 01:30
pesquisar neste blog
 
arquivos