Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal

25
Set 09

A Secretaria Regional da Saúde admitiu esta quinta-feira encerrar algumas turmas da Escola EB 2/3 da Maia, em S. Miguel, Açores, devido ao elevado número de casos de Gripe A (H1N1) ali registados

 

"Está a ser ponderada a hipótese de encerrar algumas turmas da escola", refere uma nota de imprensa, divulgada no final de uma reunião entre o secretário regional da Saúde, Miguel Correia, e os delegados de Saúde de S. Miguel.

A reunião, destinada a fazer um ponto de situação sobre a evolução da Gripe A em S. Miguel, dedicou especial atenção ao Concelho da Ribeira Grande, o mais afectado, e, em particular, à Escola EB 2/3 da Maia.

Apesar de ainda não ter sido oficialmente confirmado o número de casos registados nesta escola, tem sido registada nos últimos dias uma elevada abstenção entre alunos e docentes.

A Secretaria Regional da Saúde afasta, no entanto, a possibilidade de encerrar a escola mas salienta que a situação está a ser acompanhada com atenção pelas autoridades sanitárias e pela direcção do estabelecimento de ensino.

A decisão de encerrar uma escola tem, segundo a Secretaria Regional da Saúde, "repercussões sociais e económicas", atendendo a que, em muitos casos, obriga a que os pais tenham que ficar em casa para tomar conta dos filhos.

Nesse sentido, o executivo açoriano estima que o encerramento de uma escola implique a paralisação de 16 por cento da actividade laboral, incluindo pessoal de saúde e outros profissionais importantes no combate à Gripe A.

Relativamente à evolução da Gripe A nos Açores, o secretário regional da Saúde, Miguel Correia, considerou que é "normal e previsível".

Lusa

.

 

publicado por HF às 10:30
pesquisar neste blog
 
arquivos