Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal

01
Out 09

 

O Colégio Sagrado Coração de Maria, em Lisboa, é a primeira escola privada a confirmar a existência de um caso de Gripe A. Uma criança do 2º ciclo mostrou, na passada sexta-feira, os primeiros sintomas. Depois do caso confirmado, a escola accionou o plano de contingência, mas continua de portas abertas.

 

Não se justificou fechar a escola porque foi apenas um o caso confirmado de gripe A.

Sexta-feira passada, uma aluna do 2º. ciclo sentiu fortes dores de cabeça, foi assistida na enfermaria e deixou o colégio Sagrado Coração de Maria ao início da tarde. No dia seguinte, e depois de um agravamento do estado de saúde - com febres elevadas - foram feitas colheitas que confirmaram ser um caso de H1N1.

De imediato, o Colégio do Sagrado Coração de Maria accionou o plano de contingência. Os pais de todos os colegas de turma da aluna infectada foram informados por e-mail bem como a toda a comunidade escolar.

Os gastos forçados pelo H1N1 ainda não foram contabilizados pela administração escolar que, mesmo assim, admite ter receio de, no futuro próximo, vir a lidar com um elevado número de casos confirmados.

 

publicado por HF às 14:15
arquivos
pesquisar neste blog
 
arquivos