Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal

01
Out 09

 

A ministra da Saúde disse hoje que a vacina contra a Gripe A (H1N1) vai começar a chegar a Portugal a partir de 12 de Outubro, "progressivamente", não se sabendo ainda se em lotes semanais ou mensais.

 

"A vacina irá chegar a partir de 12 de Outubro, progressivamente. Obviamente que as doses vão chegando em lotes, não sabemos ainda se semanais, se mensais e é preciso organizar toda uma campanha de vacinação. É isso que está a ser feito com a Direcção-geral da Saúde (DGS)", afirmou a ministra da Saúde, Ana Jorge. 

Grávidas serão um dos grupos prioritários

À margem do I Congresso Nacional de Emergência Médica, a decorrer no Centro de Congressos do Estoril, a ministra reafirmou que as grávidas serão um dos grupos prioritários, assim como os profissionais de saúde, doentes crónicos e trabalhadores de empresas vitais ao funcionamento da sociedade, como as de fornecimento de água e electricidade e empresas de comunicações.

"Faz sentido as grávidas serem vacinadas [contra a gripe A] porque, noutros países, houve patologias complexas em grávidas no segundo e terceiro trimestre", tinha já dito ontem a ministra Ana Jorge.


Lusa

 

publicado por HF às 14:19
pesquisar neste blog
 
arquivos