Gripe A (H1N1)
Noticias sobre a evolução da Gripe A em Portugal
21
Ago 09

Portugal registou nas últimas 24 horas 115 casos de infecção pelo vírus H1N1, elevando assim para 1872 o número de doentes com gripe A no País desde Maio.

 

Os números foram divulgados esta sexta-feira, em conferência de imprensa, pela ministra da Saúde, Ana Jorge, que revelou ainda que, a partir de hoje, apenas os casos considerados graves serão alvo de testes laboratoriais e de internamento hospitalar. Os restantes, serão tratados em Centros de Saúde, preparados “à medida das necessidades de cada região”.
De acordo com a ministra, o objectivo é “tratar os sintomas gripais” independentemente de serem de gripe A ou sazonal.
 
Actualmente, existem nove casos com prognóstico reservado, entre os quais uma grávida que contraiu o vírus e foi ‘obrigada’ a ter o bebé dois meses antes do tempo previsto. A criança encontra-se internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, enquanto a mãe recupera no Hospital Curry Cabral.
 
Questionada sobre a eficácia da Linha Saúde 24, reforçada hoje com mais profissionais de enfermagem,  Ana Jorge afirmou que são recebidas cerca de nove mil chamadas e atendidas com sucesso cerca de três mil.
publicado por HF às 09:27

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

arquivos
pesquisar neste blog
 
arquivos
subscrever feeds