Foram positivamente diagmosticados com gripe A 12 estudantes de seis escolas da Amadora, tendo metade deste número sido detectado na Escola EB1 Mina de Água. Responsáveis do estabelecimentos de ensino, que nunca fecharam, garantem estar a cumprir todas as regras de higiene incluídas no plano de contingência.
Os ministérios da Educação e da Saúde garantem que foram tomadas as medidas adequadas para garantir o funcionamento das escolas e que apenas uma das crianças está internada mas em estado clínico "estável".
Os Ministérios da Saúde e da Educação reafirmaram, hoje, em comunicado, o que tinha anunciado sexta-feria sobre medidas de contenção e acompanhamento destes casos.
"Tem existido um acompanhamento de proximidade por parte das autoridades de Saúde e Educação no que respeita aos casos de gripe no contexto escolar" e "as escolas têm cumprido o previsto nos seus planos de contingência e contactam os elementos da Saúde e Educação sempre que necessário".
De acordo com os dois Ministérios, "estão reunidas as condições para que as escolas do Concelho da Amadora possam continuar a desenvolver a sua actividade regular".
Com Lusa